5 sintomas de problemas na embreagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A embreagem é um dos sistemas de um veículo que podem ocorrer desgastes e necessitar de manutenção, reparo e troca de peças, como no disco de embreagem, por exemplo. Por isso, confira os 5 sintomas de problemas na embreagem e como indicar a melhor solução ao seu cliente!

1. Travamento da embreagem

Um problema comum de acontecer é o travamento da embreagem. Uma das principais causas para isso ocorrer é devido a falta de manutenção periódica do veículo.

O travamento da embreagem é um problema sério, que pode causar muitos transtornos. Por isso, a manutenção periódica do veículo é sempre recomendada de forma regular. 

2. Problema no disco de embreagem

Os discos da embreagem também podem ser causadores de problemas. Quando desgastados, os discos podem causar a dificuldade em subir ladeiras, por exemplo.

3. Pedal pesado

Outro sinal que a embreagem pode estar com problema é quando o pedal do veículo fica pesado.

A falta de lubrificação no sistema de embreagem do carro é o principal causador. Nesse caso, um profissional em mecânica deve ser procurado para avaliar os reparos, que geralmente possuem um custo elevado, mas necessário. 

Assim, se esse problema ocorrer, a troca do kit de embreagem pode ser necessário.

4. Ruídos a troca de marca

Se o seu veículo faz barulhos durante a troca de marchas, pode ser sinal de problemas na embreagem. A substituição das peças do sistema pode ser necessária nesse caso, que costuma ter um valor baixo.

5. Pedal com percurso muito curto

O carro começa a se movimentar quando o pedal da embreagem está na metade, em geral.

Entretanto, quando o pedal está com percurso muito curto, ou seja, quase no fim do percurso, é um sintoma de problema na embreagem. Nesse caso a troca das peças do sistema deve ser feita por um profissional.

Gostou de descobrir os 5 sintomas de problemas na embreagem e como indicar a melhor solução ao seu cliente? Então aproveite e confira as soluções da Melhor Preço Auto Peças, como kit de embreagem!



Comentários no Facebook