Como ganhar renda extra com revenda de peças automotivas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado automobilístico é um dos principais setores da indústria nacional. O Brasil figura entre os países que mais possuem empresas no segmento de reparação e reposição automotiva, um setor que se expande no território brasileiro a cada ano.

Entre os principais modelos de negócio neste segmento, podemos destacar as oficinas mecânicas e as lojas de revenda de Peças automotivas. Ambos os estabelecimentos oferecem serviços essenciais no setor de reparação e reposição automotiva e são ideias de negócio bastante viáveis para quem busca empreender no mercado automobilístico.

Embora existam diversas opções de negócio no setor, a revenda de Peças automotivas merece um tópico de destaque no segmento. É cada vez maior o número de empresas que investem no modelo de negócios e garantem uma ótima renda extra com o negócio.

A revenda de Peças automotivas é realizada tanto em lojas físicas especializadas quanto em lojas de Auto peças online. Oficinas mecânicas também tem se adaptado à ideia de negócio e investido no setor de revenda como forma de aumentar o lucro.

Para quem deseja empreender e abrir um negócio próprio no setor de reposição automobilística, ou garantir uma renda extra em seu estabelecimento, a revenda de Peças automotivas é um ótimo investimento! Venha conosco e saiba como investir no segmento:

●    Demanda de mercado

Todo investimento requer pesquisa de mercado. O investimento em revenda de auto peças consiste em uma análise completa do mercado para definir o catálogo de produtos que serão disponibilizados em seu estabelecimento. Assim sendo, é fundamental que você entenda a demanda de mercado para corresponder à mesma.

Pesquise por peças dos modelos de carros mais procurados no setor automobilístico. A partir daí, adquira peças de reposição para estes veículos e invista na revenda dos produtos que são mais comprados pelos consumidores.

●    Revenda autorizada

Outra excelente opção para ganhar dinheiro com a revenda de peças de carros é se tornar um revendedor autorizado de algumas montadoras, dando prioridade para as montadoras líderes do mercado, ou adquirir produtos com quem é vendedor autorizado.

Ser um revendedor autorizado de uma grande montadora agrega valor e credibilidade ao estabelecimento e chama a atenção dos consumidores, criando uma boa reputação entre os consumidores do setor automobilístico que precisam de serviços de reposição.

Revendedores autorizados também costumam ser recomendados por lojas de carros e outros estabelecimentos, o que aumenta sua margem de lucro com a revenda de Peças automotivas.

●    Auto peças online

O mercado automobilístico online se torna maior a cada ano que passa. Muitos consumidores compram em lojas online e um e-commerce pode alavancar as vendas de peças de carro em seu negócio. Não são poucos os estabelecimentos que passam a atuar na internet e vêem sua margem de lucro aumentar!

Tendo isso em vista, o investimento em revenda de peças em uma loja de Auto peças online é uma ótima ideia de negócio e expande a área de atuação da sua empresa no mercado online!

O que você está esperando? Entre em contato com a Melhor Preço Auto Peças e torne-se um revendedor de Peças automotivas! Confira nossa linha de produtos autorizados e invista no mercado de reposição automobilística em parceria conosco!



Comentários no Facebook