Conheça 3 dicas importantes para não ser enganado em uma Oficina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Ilustração de um mecânico fazendo manutenção de um carro pendurado em um elevador

Quem nunca precisou levar o carro para revisão em uma oficina mecânica? Seja para realizar manutenções de rotina, repor peças automotivas ou identificar algum problema que tenha surgido, as revisões mecânicas são de extrema importância para o veículo.

Realizar um processo de revisão mecânica em uma oficina de confiança é fundamental para garantir uma boa assistência profissional em seu veículo, bem como evitar golpes, enganações para arrancar mais dinheiro e revisões mal feitas que podem gerar um problema ainda maior.

Quando a revisão é feita sem qualquer cuidado, seu veículo pode estar sujeito a apresentar uma série de problemas no futuro e todo o dinheiro que você investiu na revisão em determinada oficina, muitas vezes em um valor financeiro acima do estabelecido por outras oficinas, acaba sendo gasto em vão.

Para evitar problemas, dores de cabeça e enganações, não há recomendação melhor do que a de estar atento ao conversar com os profissionais da oficina mecânica e comparar valores para determinar o serviço mecânico mais adequado. Mas afinal de contas, como fazê-lo?

Venha conosco e confira abaixo 3 dicas importantes para não ser enganado ao procurar por uma oficina mecânica para revisão do seu veículo:

Manutenção Preventiva x Manutenção Corretiva

Entender a diferença entre manutenção preventiva e corretiva é o primeiro passo para evitar problemas ao procurar assistência especializada em oficina mecânica. Sabendo qual o tipo de manutenção mais adequada ao seu veículo, você evita problemas na ocorrência da revisão.

A manutenção preventiva é realizada para evitar a ocorrência de falhas no veículo e garantir o bom funcionamento dos componentes automotivos.

Já a manutenção corretiva ocorre para resolver problemas de falha ou quebra, garantindo que o veículo possa voltar a funcionar sem colocar em risco a segurança do motorista e sem comprometer o veículo.

Revisões Obrigatórias

Veículos recém-saídos de fábrica contam com uma série de recomendações de manutenção que lhe garantem o bom funcionamento. Assim sendo, esteja atento e evite se deixar levar por profissionais que lhe instruem a fazer todo e qualquer tipo de processo de revisão e manutenção em veículos novos.

De maneira geral, o fabricante do veículo determina que sejam realizados apenas os processos de revisão e manutenção obrigatórios que constam no manual do veículo.

Esses processos obrigatórios são estipulados com base no trabalho de engenharia mecânica do fabricante e são determinados para ocorrer em determinado período de tempo ou quilometragem. Portanto, não faça nenhum processo de revisão além dos obrigatórios.

Reposição Automotiva

Com o passar do tempo, a reposição de peças automotivas pode se tornar bastante comum em seu veículo. As peças de desgaste, como são chamadas, apresentam problemas ao longo dos anos e de acordo com a quilometragem do veículos e devem ser trocadas para garantir o bom funcionamento de carros, motos e demais veículos.

Pneus, bomba de direção hidráulica, disco de embreagem, sistema de freios, amortecedores e correias de motor são algumas das peças automotivas que mais apresentam desgaste natural com o passar do tempo, mas também podem apresentar desgaste prematuro. Contudo, não é recomendado realizar a reposição em qualquer oficina mecânica.

Para garantir sua segurança e a integridade do veículo, procure realizar o trabalho de reposição automotiva em oficinas mecânicas que trabalham com peças autorizadas diretamente pelo fabricante do seu veículo.

Precisa de peças automotivas? Acesse a Melhor Preço Auto Peças e confira nossa linha de produtos! Aqui você encontra bomba de direção hidráulica, disco de embreagem e muito mais! Aproveite nossas ofertas e compre sem sair de casa!



Comentários no Facebook