Kit de Embreagem: quando é necessário trocar todas as peças

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Mecânico de automóveis vestindo um uniforme branco, de pé, segurando uma chave inglesa, instrumento utilizado no conserto de carros.

Está em busca de um kit de embreagem? Fazer a troca de algumas peças do automóvel de vez em quando é essencial para que o veículo continue funcionando bem.

Mas o difícil é saber exatamente quando é necessário trocar as peças e o disco de embreagem. A embreagem tem como função permitir a troca de marchas. Ela também transmite a força que é gerada pelo motor para a caixa de câmbio e, consequentemente, faz chegar até as rodas do carro.

Como você pode ver, o kit de embreagem está entre as peças automotivas mais importantes. Confira mais sobre o tema a seguir.

Quando trocar a embreagem: alguns sinais

A dica geral para fazer a troca por um kit de embreagem novo é quando o carro atinge 40 mil quilômetros. Porém, esse tempo pode variar de acordo com o uso do automóvel.

Quem trabalha muito com o carro, fazendo entregas e viajando bastante, recomenda-se que a troca do disco de embreagem feita com 10 mil quilômetros, garantindo assim mais segurança e evitando problemas futuros com o seu automóvel.

Existem alguns sinais que você deve ficar atento para saber o momento certo de trocar o kit de embreagem. Confira alguns deles a seguir.

Barulho na embreagem

Alguns carros começam a fazer ruído quando o motorista faz a troca de marcha, sendo esse um dos principais indícios que chegou o momento de trocar o disco de embreagem. Aproveite para fazer uma revisão rápida e verificar outras peças automotivas do seu carro.

Acionamento desconfortável

Outro ponto a se atentar é se a embreagem estiver desregulada. O correto ao fazer a troca de marcha é que o pedal esteja no meio, nem muito para baixo e nem muito para cima.

Trepidações  

Se notar trepidações é mais um sinal de que é preciso verificar a necessidade de um novo kit de embreagem, pois pode indicar que as peças não estão paralelas.   

Caso notar alguns desses sinais, procure rapidamente um mecânico ou autopeças de sua confiança.



Comentários no Facebook