Quando devo trocar os bicos injetores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um veículo possui muitas peças que precisam ser trocadas com regularidade, sabia? E uma delas é o bico injetor de combustível. Assim, confira como saber se já é a hora de trocar essa peça em seu carro!

Mecânico inspecionando o bico injetor de um carro.

Afinal, para que serve o Bico Injetor?

O Bico Injetor é uma peça de automóvel que serve para fazer a pulverização e deixar o combustível mais fino na câmara de combustão do motor. Com isso, o combustível render mais.

Um bom bico injetor pode pulverizar o combustível de maneira tão fina e precisa que o seu rendimento é maior. Ou seja, você gasta menos combustível com um bico injetor de qualidade em seu veículo.

Assim o bico injetor é uma das peças automotivas que vale a pena investir em uma marca e modelo de qualidade, para oferecer o melhor resultado e evitar danos ao seu veículo.

Quando fazer a troca dos bicos injetores?

A troca de peças automotivas deve ser feita com regularidade ou quando surgem alguns problemas.

No caso do bico injetor, alguns dos problemas que podem fazer com que a troca seja necessária são:

  • Aumento do consumo de combustível: esse é um sinal que pode acontecer quando o bico injetor do seu veículo precisa ser trocado
  • Carro engasgando: o problema acontece com frequência quando o veículo está em marchas mais lentas.
  • Perda de potência do motor: outra causa devido ao desgaste e necessidade de troca do bico injetor.

Lembre-se sempre que esses são apenas alguns sinais que o bico injetor do seu veículo precisa ser trocado. Entretanto, é recomendado levar seu carro a uma mecânico de confiança para que seja avaliado se realmente a troca da peça precisa ser trocada.

Gostou de saber quando você deve trocar o bico injetor de combustível? Então aproveite e confira as opções desse produto da Melhor Preço Auto Peças!



Comentários no Facebook